sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Passos para ser voluntário em São Luiz do Paraitinga



Passos para ser voluntário em São Luiz do Paraitinga
Fui ontem, 14/01 a cidade e eles realmente estão precisando de voluntários. A ajuda atual será em coisas materiais porem poderemos conversar e com nossa empatia e simpatia lembrarmos que todos somos pessoas e que juntos reconstruiremos o que quisermos!
Ao chegar, se já estiver com o crachá passe no coreto para avisar a prefeitura o posto que você esta indo, caso esteja sem o crachá, passe na coreto e faça seu cadastro.
Obs: Tenho 101 crachás para vocês chegarem a cidade já identificados, caso queiram me liguem: (11) 8134-1821.
Com o crachá preencha: "NOME" -  Voluntário - Limpeza
Postos de distribuição que precisam de mais ajuda (caso tenham disponibilidade por dias de semana, aproveitem essas horas, a cidade fica vazia e o trabalho pesado para poucos, se podem de final de semana, não tem problema! Ajuda é sempre bem vinda):
1º - Ginásio – Galpão em frente a rodoviária (separação de roupas) – 50 a 100 pessoas - Procurar por Renata
2º - São Caetano – entrada de Lagoinha – (organização do material recebido) – 20 pessoas – Procurar por Eduardo ou Nelson
3º - Igreja São Benedito - (organização do material recebido) – 10 pessoas – Procurar por Eduardo ou Nelson
4º - Igreja Rosário - (separação de roupas) – 5 pessoas – Procurar por Ricardo ou Bartira
(por ultimo e não menos importante) Sempre– Limpeza!! Passem no coreto peguem os materiais necessários e peçam indicações das casas.
Todos irem com bota e luva, eles estão com falta!!
Outras atividades:
Montar brincadeiras para as crianças (Espaços: Praça do coreto e frente da igreja do Rosário) – para chamá-los – radio local ou microfone na igreja.
Conversa e musica com idosos – os do asilo estão em Taubaté se puderem visitá-los pois não está sendo divulgada esta mudança (tenho os contatos da responsável). Espaços: Praça do coreto, em frente a igreja do Rosário – para chamá-los – radio local ou microfone na igreja.
Dica - eles respiram musica!!
Outras necessidades:
Lâmpada, Pilhas, Pregador de roupa, desentupidor, mistura para a comida (legumes pode ser uma alternativa), garrafa térmica, garfos e colheres plásticas, pó de café.
Lembrem-se: Se cada um fizer sua parte, levar 1 saco de café (exemplo) e/ou ir 1 dia a cidade esta ajuda é incrível! Pois a união de todos é que esta fazendo a cidade se sentir viva novamente.
Importante: Sintam o limite dos moradores, estamos entrando em sua cidade / sua casa. Peçamos licença e vamos ouvir seus corações, o que eles estão precisando alem da ajuda material? Nossa palavra ou nosso silencio carinhoso de respeito?
Beijosssss
Cristiane C. Pires
C: 8134-1821
Nextel: 7832-1043
ID: 55*84*5538
Email: cricp@terra.com.br
Ler mais…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br